Avaliação Nutricional

Gostou? compartilhe!

A avaliação nutricional tem como objetivo a realização e elaboração de um diagnóstico completo dos pacientes, sendo conduzida de acordo com as especificações e características de cada tratamento. Além do conhecimento e algumas técnicas comuns aos profissionais de nutrição, esse tipo de avaliação é executada com a ajuda de alguns exames, como, por exemplo:

  • Nutrigenomix;
  • Calorimetria;
  • Bioimpedância.

Cada procedimento possui uma finalidade especial, mas sempre com a intenção de identificar as características e peculiaridades do organismo e corpo de cada pacientes e assim os aconselhamentos, dietas e recomendações sejam definidos com base nas informações e resultados da avaliação nutricional do profissional e dos exames não invasivos realizados de maneira rápida e indolor.

A avaliação nutricional é capaz de atender os mais variados casos e perfis de pacientes, desde pessoas com problemas de obesidade e intolerância alimentar até praticantes de esportes de alta intensidade, gestantes, crianças de todas as idades, idosos, dentre outros. É sempre importante destacar que as avaliações devem ser realizadas periodicamente, principalmente para os casos de tratamento em curso, uma vez que as análises são capazes de identificar a evolução de cada caso e contribui para que o profissional readeque o tratamento, quando necessário.

Buscando por avaliação nutricional?

Para ter acesso a uma avaliação nutricional confiável e completa, o recomendado é sempre procurar por centros especializados, como a Estima Nutrição que está há mais de uma década no mercado e atende em três endereços diferentes. Não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com um de seus atendentes e agende uma consulta.