Nutricionistas Esportivos

Gostou? compartilhe!

Os nutricionistas esportivos são responsáveis por definir e organizar a alimentação de pessoas praticantes de algum tipo de esporte, independentemente se a atividade é profissional ou uma alternativa de lazer e bem-estar. Para que o atendimento de uma equipe de nutricionistas seja completa e eficiente, o mais importante é que, antes de determinar os hábitos alimentares de cada praticante de esporte, sejam realizados alguns exames e avaliações, como:

  • Calorimetria: que verifica o exato gasto energético de cada pessoa;
  • Avaliação bioimpedância: exame que, por meio de sinais elétricos, determina a massa muscular a diferenciando da água e gordura existente no corpo;
  • Análise antropométrica: diâmetros ósseos, perímetros corporais e detalhamento sobre a espessura cutânea.

Ao identificar as características do organismo e seu metabolismo aliado às pretensões e objetivos de cada paciente, os nutricionistas esportivos são capazes de determinar o cronograma diário de alimentação, os intervalos entre cada refeição e quais seus respectivos valores nutricionais indispensáveis.

Uma alimentação adequada e indicada por nutricionistas esportivos profissionais, garante aos pacientes, sejam esportistas ocupacionais ou esporádicos, diversos benefícios à saúde, principalmente os relacionados ao desempenho em suas atividades, sobretudo aos exercícios alta intensidade, embora as práticas esportivas moderadas também necessitem de atenção.

Quer saber mais sobre os nutricionistas esportivos?

Para encontrar nutricionistas esportivos altamente qualificados, procure um centro especializado como a Estima Nutrição, com mais de uma década de experiência no setor e que atende em três unidades. Entre em contato agora mesmo com um de seus representantes e saiba um pouco mais! Não abra mão da excelência e consulte condições de pagamento!